Érica Catarina

Érica Catarina

Quando se fala em artesanato, falamos muito mais de pessoas do que do produto em si. O produto tem alma, tem afeto, tem doses extras de infinitos sentimentos que só o artesão é capaz de doar.

As peças artesanais exigem a matéria-prima. O feltro é a matéria-prima que dá o ponto de partida para milhões de artesãos. Feltros são sempre aliados e nos dão suporte para a criação. É fácil de manusear e trazem infinitas possibilidades para se aventurar num mundo de fantasia com um pouco de habilidade e criatividade, agregando beleza, sutileza e sensibilidade.

O artesão tem compromisso com o seu consumidor, buscando sempre um produto de melhor qualidade e acabamento. E, pensando nisso, avaliando os critérios e tendências de mercado, surgiu a vontade de fazer estampas para os feltros que sejam atrativas, tenham utilidade, beleza e qualidade, que são, sobretudo, capazes de despertar emoções, lembranças e alegrias.

Busquei inspirações nos trabalhos que vejo nos mercados de tecidos brasileiro e internacional. E sonhei alto, confesso, à procura sempre de um diferencial para definir combinações de paleta de cores e padronagens nas estampas. Tons pastéis, neutros, composê, mix… Assim, essas infinitas e pequenas decisões ainda permeiam minhas escolhas e sigo observando e reestruturando o meu jeito de olhar o “novo”.

 

Para conhecer a linha completa da Érica Catarina  

Para saber tudo sobre essa artesã incrível 

Compartilhe

Fazer um comentário

Seu endereço será preservado.